quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mais uma entrevista do 7º ano D

A turma do 7º ano D da Escola Municipal Doutor Rodolfo Aureliano realizou uma série de entrevistas como forma de relacionar o conteúdo abordado em sala de aula com a prática extraclasse e para isso foram conversar com pessoas na comunidade para saberem um pouco sobre as suas experiências.


Confiram na íntegra uma das entrevistas realizadas pelos estudantes...

Entrevista escrita realizada pelos alunos: Tallyson e Renato.

Qual é o seu nome?
José Carlos Farias

Quantos anos você tem?
54 anos

Você é aposentado?
Não

Você é casado?
Eu sou casado já tem 16 anos.

Você tem filhos? Quantos?
Sim. 2 filhos.

Você tem netos?
4 netos.

Em quais tipos de trabalho você já atuou?
Encanador, eletricista, pintor e pedreiro.

Qual foi o trabalho que você mais se identificou?
Eletricista. É a profissão que eu gosto porque trabalhei por 8 anos.

Você já fez alguma atividade física?
Sim, quando era mais jovem gostava muito de jogar bola e nos finais de semana eu gostava de correr.

Você tem algum vício?
Sim, eu fumo e bebo.

Você já teve ou tem alguma doença?
Eu tive que fazer uma cirurgia, tirei pedra da vesícula, e tenho diabetes e pressão alta.

Qual foi a sua melhor época?
Minha melhor época foi na adolescência que me divertia e fazia o que eu queria e tinha o apoio dos meus pais.

O que você mais gosta de fazer hoje em dia?
Eu gosto de estar assistindo televisão, vendo esportes, filmes e jornais.

Se você tivesse 20 anos o que você estaria fazendo hoje?
Eu gostaria de estar empregado ganhando o meu dinheiro e fazendo física, estudando, o que muitos jovens deveriam fazer.

Parabéns aos estudantes pela realização da entrevista. Esta atividade mostra na prática o que aprendemos durante as aulas de Língua Portuguesa.

Equipe Nossa Aula é SHOW
aaulavirounoticia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário