terça-feira, 9 de junho de 2015

Estudantes do Rodolfo aprendem sobre "As vantagens de permanecer na escola"

Na tarde desta segunda-feira (8) os alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Doutor Rodolfo Aureliano trocaram as aulas do turno da tarde pela participação no projeto As vantagens de permanecer na escola oferecido pela empresa Junior Achievement em parceria com Iron House do Grupo Cornélio Brennand.


Os profissionais destas empresas trocaram seu dia de trabalho para conversar de forma lúdica com os alunos sobre o que eles ganham permanecendo na escola e como será o futuro após essa caminhada. Ao longo da tarde os estudantes também participaram de jogos educativos envolvendo algumas disciplinas do cotidiano escolar.

Confiram os cliks:








A participação dos nossos alunos ainda rendeu alguns depoimentos no caderno COTIDIANO da Folha de Pernambuco na edição de do dia 9 de junho de 2015 dentro da reportagem Estado tem a menor taxa de evasão escolar.

Leiam o trecho da entrevista da folha com os nossos estudantes:

Caminho para a realização dos sonhos

Conversa paralela e troca de mensagens no momento em que o professor está lecionando uma disciplina. Comportamentos que acontecem diariamente em milhares de escolas em Pernambuco. Os profissionais em educação, muitas vezes, perdem a paciência com o cenário disperso e, irritados, exprimem uma frase já conhecida pelos alunos: “Quem não quiser prestar atenção está convidado a se retirar”. Apesar de já ter escutado a expressão, a estudante do 9º ano da Rodolfo Aureliano, Micaelle Nayara, 14 anos, afirmou nunca ter passado pela cabeça largar os estudos. “Minha mãe sempre me disse que, se eu quiser vencer na vida, tenho que ir à escola. Isso nunca mais saiu da minha cabeça. Penso no meu futuro para ajudar a minha família”, contou a garota, que sonha ser arquiteta. Para Emerson Almeida, 14 anos, aluno do 9º ano da instituição de ensino, o programa “As Vantagens de Permanecer na Escola” é uma oportunidade de estabelecer metas para o futuro e reconhecer a importância da escolaridade. “Recebi incentivo dos meus pais para permanecer na escola e ser alguém na vida. Minha mãe não teve a oportunidade de estudar, mas vou mostrar a todos que serei um profissional brilhante e um engenheiro de sucesso”, garantiu o garoto. A estudante Laissa Rebeka, 13, disse que não existe desculpa para abandonar a escola. “Quero me formar em medicina e ser uma pediatra. Para isso, tenho que estudar e terminar o colégio”, disse.

Parabéns aos nossos estudantes que participaram da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário