sexta-feira, 19 de junho de 2015

6ºD produz relatos de viagem - Charles Darwin

Os alunos-pesquisadores do 6º ano D que participaram da visita pedagógica ao Refúgio Ecológico Charles Darwin escreveram relatos sobre a vivência deste momento de aprendizagem fora do ambiente escolar.



Leiam os relatos de viagem produzidos e percebam como cada um viu e curtiu o passeio:

Relato da aluna-pesquisadora Jennife

Fomos visitar o Refúgio Ecológico Charles Darwin no dia 18.06.2015 (quinta-feira), saímos da Escola Dr. Rodolfo Aureliano às 7h35 da manhã e pegamos o ônibus do passeio com destino a Igarassu. Chegamos no Refúgio às 9h15 da manhã.
Chegamos ao local, e fomos recebidos pelo biólogo Vinicius, que nos recebeu muito bem no local. Depois fizemos uma pequena caminhada até chegar a outro biólogo chamado Roberto com quem passamos a viagem toda.
O biólogo Roberto deu todas as instruções para todos que não deve falar alto na mata, etc. Depois que deu todas as instruções, fomos caminhar com ele na mata. Vimos várias coisas legais como: o rio Tabatinga, cogumelos de várias cores, morcegos, o bicho preguiça, aranha caranguejeira, o lagarto (chamado de cobra de duas cabeças), o tatu-peba, etc.
Aprendemos que não pode gritar na mata porque se os bichos acordam ficam estressados. O que mais me impressionou foi a forma em que cada bicho agia quando via várias pessoas.
No final do passeio fizemos o mesmo caminho da vinda e pegamos o ônibus chegando na escola às 12h40 da tarde e tivemos aula normal de tarde.

Relato da aluna-pesquisadora Samarah

Hoje quinta-feira 18/06/15 fomos visitar o Refúgio Ecológico Charles Darwin. As turmas que foram para a visita eram dos sétimos anos e o nosso 6º ano D. Mas apenas Jennife, Mariah, Emiliane, Crislaine, Adeildo, Marlon e Daniel e ia outra menina mas por algum motivo ela não foi. Nós vimos a preguiça, um tipo de lagarto, o tatu-peba, o porco espinho, a ranha, os morcegos, entre outros. Esses foram só os animais, tirando as outras coisas como os cogumelos, as flores, o rio Tabatinga, as árvores e etc.
Depois de andarmos tanto pela mata atlântica, finalmente chegamos ao destino e lá nos sentamos nos banquinhos que tinha e pegamos nossos lanches e comemos. Ficamos calados para escutar o guia, depois eu e as meninas fizemos perguntas a ele e ele nos respondeu. Após tirar as nossas dúvidas ele começou a nos mostrar os animais, como a preguiça e os demais que eu já falei.
Nós vimos os bichos e tiramos foto e voltamos pela trilha de onde viemos, dessa vez demorou menos que para irmos, no caminho o professor Pedro tirou algumas fotos, então depois de tanto caminhar chegamos no ônibus e voltamos para a escola.
Obrigado professor Pedro pelo passeio.

Relato do aluno-pesquisador Marlon

Hoje eu viajei para o Refúgio Ecológico Charles Darwin com meu professor de Português e meus colegas de turma e outros alunos de outras salas. Ficamos esperando o ônibus e o professor mandou fazermos uma fila do 6º ano D e dos sétimos anos, quando o professor foi fazer a chamada começou a chover e nós todos corremos para dentro da escola. Com um tempo o ônibus chegou as 7h30 e chegamos lá as 9h15.
Então fizemos uma trilha e passamos por dentro da lama e vimos vários animais, como por exemplo, aranha, preguiça, morcego e também cogumelos. Conheci Vinicius e Roberto que eram os professores de lá.
Aprendemos sobre Ciências, Biologia e como cuidarmos da natureza, também passamos pelo rio Tabatinga. O que mais me impressionou foi o bicho preguiça. Depois de tudo isso viemos para a escola as 12h45.

Relato da aluna-pesquisadora Mariah Aliah

No dia em que eu fui ao Refúgio Ecológico Charles Darwin no dia 18/06/15 foi bom. O horário de chegada lá foi as 9h15. As turmas do 6ºD e os sétimos anos são as turmas mais legais e lá no refúgio vimos: rio Tabatinga, cogumelos, morcego, preguiça, porco-espinho, tatu-peba, lagarto teju, aranha caranguejeira.
Esse passeio me encantou e teve uma coisa que mais me impressionou que foi a preguiça linda e fofa. Todos queríamos tocar nela mas não podíamos pois ela era muito frágil e as suas garras afiadas. O professor Pedro Riquinho só sabia tirar selfies com a gente e com os animas. Esse dia vou guardar para sempre na minha memória.
Parabéns aos professores Pedro e Janiele pelo seu trabalho.

Relato do aluno-pesquisador Daniel Felipe

Fomos visitar o Refúgio Ecológico Charles Darwin em Igarassu. Saímos as 7h30 da manhã e chegamos lá perto das 9h. Aprendemos sobre as plantas e o que mais me impressionou foram os cogumelos pequenos, o rio Tabatinga e os morcegos dormindo na árvore de cabeça para baixo. O professor falou sobre vários tipos de planta, o nome dele é Roberto e seu auxiliar é Vinicius. Eles apresentaram para nós os bichos e falou sobre o nome deles passando pela preguiça e aranha caranguejeira.

Parabéns aos alunos e alunas que realizaram a atividade proposta. Vamos corrigindo os nossos errinhos a partir da nossa escrita. Não tenham medo de escrever... Escrevam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário