quinta-feira, 2 de abril de 2015

Construindo nossos relatos pessoais

A turma do 6º ano D estudou sobre O relato pessoal e também colocaram a mão na massa para a produção de seus textos.


Dá só uma olhada nas primeiras versões produzidas pelos estudantes:

Relato pessoal de Jennife
A minha viagem para São Paulo
A minha viagem à São Paulo foi uma das melhores que já fiz em minha vida. Conheci pessoas novas e fui em vários lugares históricos, mas o o lugar que mais gostei foi uma praça que se chama Adegar praça do vinho. Lá é uma praça muito tranquila, linda e muito colorida. Alguns MCs famosos moram perto dessa praça, como por exemlo: MC GUI. Essa praça é muito importante e especial para mim e minha família porque foi lá onde meus avós maternos se conheceram.


Relato pessoal de Mariah
Passeio de Catamarã
Um dos dias mais felizes e ao mesmo tempo assustadores da minha vida foi o dia em que eu fui ao passeio da escola de Catamarã no Marco Zero. Quando entramos no barco foi ótimo mas quando o barco estava passando pelo alto-mar  e estava balançando demais, as pessoas ficaram com medo e eu também. Mas aí a gente voltou para o ônibus e para casa e esse dia pra mim foi especial e assustador.


Relato pessoal de Marlon Xavier
Viagem à Santa Teresinha
Um dia, eu, meu pai, meu irmão e minha cunhada viajamos para Santa Teresinha de carro. Passamos por vários lugares como Itauba, Machoto, etc. Passamos mais de duas horas para chegar lá, quando chegamos lá rezamos e compramos muitas coisas. Quando estávamos voltando o disco de freio do carro quebrou e meu irmão saiu do carro para pegá-lo. Enquanto os adultos consertavam o carro eu fiquei observando um rio lindo.


Relato pessoal de Isadora Lino
Férias na praia
Eu fui para a praia, mas achei um pouco triste porque eu fiquei sozinha no começo. Mas, depois eu fiquei com uma menina que o nome dela é Isabela. Brincamos de tudo mas depois ficou tarde e eu fui embora e ela ficou lá. Toda vez que eu vou para a praia tem um lado ruim e também um lado bom que é o de fazer novas amizades. O meu passeio na praia foi assim.


Relato pessoal de Adeildo Francisco
No mês de janeiro eu fui para Águas Finas duas vezes na mesma semana e na outra fui à praia. Em Águas Finas tomei muito banho de piscina e foi muito legal, lá tinha quatro piscinas e uma delas era de 75 centímetros de profundidade e o resto era bem mais profundas. Já na praia eu ficava apenas dentro do mar.


Relato pessoal de Lídia
Férias na casa de praia
Eu fui para casa de praia e foi muito legal porque eu estava com minhas amigas, minha mãe, meu pai e meus irmãos. E lá estava tão bom que eu não queria mais voltar para casa porque o passeio foi maravilhoso.

A atividade foi proposta após o trabalho com o gênero e a leitura do texto Férias na Antártica.

Um comentário: