terça-feira, 30 de abril de 2019

7º ano D produz poemas

A aula de Língua Portuguesa de hoje (29) foi dedicada a produção de poemas pelos estudantes do 7º ano D da Escola Municipal Doutor Rodolfo.


Confiram algumas das produções criadas pelos nossos estudantes...

O mar (Maria Clara)

O mar é tão grande
que nem consigo imaginar
Com suas ondas gigantes
que dá até para surfar
É tão agitado
que dá até medo de entrar.

O mar (Letícia Maria)

O mar é tão bonito
ele segue um destino
tem alguns que são cristalinos

O mar é tão lindão
ele é tão grandão
e tem muito tubarão.

Mãe (Luana Grazielle)

Mãe querida o meu coração bate por ti bate
igual ao gosto que tem o chocolate
Mãe querida meu amor por ti é forte
igual a torcida do sport
Mãe querida eu te amo tanto nesse mundo
com o meu amor mais profundo

Chocolate (Maria Vitória)

Chocolate é uma coisa
muita boa de comer
É docinho para dar
e também para receber
A cor do chocolate é a cor
que eu acabo de escrever.

O cuscuz (Cauã Francisco)

Cuscuz com manteiga, com leite ou com ovo
Eu como, como, como e peço de novo.

Cuscuz dá calma, como e descanso
Como, repito, peço bis e não me canso.

Cuscuz com feijão no almoço
experimente logo seu moço.

De manhãzinha na praia (Dandara Loane)

Com o sol surgindo no mar
eu olho uma jangada
que ali está velejando
desde a madrugada
e o sol ainda rasteiro
sobe devagarzinho
e de repente eu vejo um pássaro
a cantar no seu ninho.

Parabéns aos estudantes pelo empenho e criatividade nas produções.

Equipe Nossa Aula é SHOW
aaulavirounoticia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário